Atletismo

7º Festival de Atletismo reúne 810 competidores em Douradina

Na manhã da quarta-feira (22), foi realizado no Estádio Municipal Osvaldo de Oliveira a abertura da 7ª Edição do Festival de Atletismo, competição que tem se tornando uma tradição e  considerada um dos maiores eventos esportivos do município.

Durante a abertura do Festival, em seu discurso o prefeito João Jorge foi enfático ao afirmar a importância do patriotismo e da prática esportiva, João Jorge ainda disse que algumas das bandeiras da sua administração são o esporte e a educação, por isso os professores e a comunidade podem contar com o apoio da Prefeitura Municipal, "Vamos incentivar na medida do possível todo e qualquer evento esportivo que tiver na nossa cidade". Finalizou parabenizando a todos os competidores e organizadores do evento.

O Festival de Atletismo é uma competição idealizada pela disciplina de Educação Física do Colégio Estadual Douradina e realizada em parceria com os professores de outras disciplinas, com as demais escolas das redes municipal, particular e conveniada de ensino. Tem como principal apoiador a Prefeitura Municipal de Douradina através da Secretaria de Educação.


De acordo com o diretor do Colégio Estadual, Prof°. Paulo Sander, o Festival proporciona a integração e o congraçamento dos alunos e iniciação destes nas competições esportivas de forma harmoniosa. “Neste ano o Festival baterá recorde de participações, são 810 alunos/atletas inscritos em dois dias de competição, divididos nas Classes A, B, C, D e ACD”.

O Profº. Paulo Sérgio explicou que “O Festival tem por objetivo selecionar os melhores atletas em cada prova para representar o munícipio nos Jogos Escolares do Paraná que acontecem no mês de maio em Douradina, além de incentivar os mais novos para essa prática sendo a base para os próximos anos”, enfatiza o coordenador do evento. 

Estiveram presentes na Abertura do Festival de Atletismo: o prefeito João Jorge Sossai, Representante do Núcleo Regional da Educação de Umuarama Sr. José Reinaldo, Secretária de Educação Prof°. Ana Gil Vicentin, diretor do Colégio Estadual Prof°. Paulo Sander, diretora da escola Drummond de Andrade Prof°. Cilene, diretora da APAE Prof°. Renata Cervinhani, diretora da Escola Santa Rita Prof°. Maria Sônia e diretor de Esportes Prof° Henrique Golveia.

 









Atletismo Atletismo Reviewed by Alunos do Ensino Médio on 07:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Alan Oliveira