Alunos da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Estadual Douradina apresentam Oficinas de Ginástica Circense.

       Durante os meses de julho/agosto, os alunos da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Estadual Douradina (manhã), desenvolveram pesquisas e treinamentos referentes à Ginástica Circense. A pesquisa foi voltada ao histórico das atividades circenses bem como a utilização dos diversos aparelhos ligados ao tema. 
       Após o período de pesquisa, os alunos demonstraram o que haviam aprendido através de oficinas direcionadas a alunos do 6º ano do próprio Colégio. O trabalho foi desenvolvido nas disciplinas de Educação Física em parceria com Artes (orientados pelos Prof. Paulo Sérgio e Sonia respectivamente), sendo avaliados na parte prática: manuseio de malabares, equilíbrio e acrobacias (Educação Física); pintura facial, expressão corporal, customização de camisetas (Artes), atendendo a atividades do programa Ensino Médio Inovador. 
        Durante as oficinas, divididas em três (Equilíbrio, Acrobacias e Malabares), os alunos demonstraram o manuseio de malabares, construção de pirâmides humanas, formas de equilíbrio em diversos materiais, além de mostrar a possibilidade de construção desses aparelhos através de material alternativo e reaproveitável.














Fonte: Colégio Estadual Douradina

Alunos da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Estadual Douradina apresentam Oficinas de Ginástica Circense. Alunos da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Estadual Douradina apresentam Oficinas de Ginástica Circense. Reviewed by Alunos do Ensino Médio on 16:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Alan Oliveira