2017 a todo vapor!

"A igualdade de gêneros" 


Falar sobre igualdade de gêneros envolvendo os alunos, apresentando leis e estudos de caso foi o objetivo da primeira aula temática de 2017.

O mês de março, conhecido como o mês da mulher popularmente pela data comemorativa do dia 07, possibilitou um rico trabalho coletivo envolvendo várias disciplinas, professores e alunos. As  aulas temáticas que têm o objetivo de discutir temas abrangentes com toda a comunidade escolar, nessa oportunidade destacou a presença da mulher na sociedade atual. Também foram discutidos dados estatísticos que apontam realidades vividas pelo gênero feminino. A Lei Maria da Penha foi apresentada através de esclarecedoras explicações realizadas pelas professoras Maria Stela, Sônia Furlan, Ilsa Peniani e Lucimar Vieira. Termos como "feminicídio" vieram ao conhecimento dos alunos durante a aula coletiva deixando todos informados e conscientes.  

Professores e alunos durante a ação pedagógica trouxeram estudos, slides e apresentações sobre a igualdade de gêneros, especificamente sobre as dificuldades que a mulher ainda encontra para ser respeitada, para ocupar o seu espaço na sociedade e, também, suas conquistas ao longo dos anos. Como destaque do evento a funcionária do Colégio Estadual Douradina, Geralda, apresentou um depoimento sobre sua vida, suas lutas e conquistas encantando e emocionando a todos.





















2017 a todo vapor! 2017 a todo vapor! Reviewed by Alunos do Ensino Médio on 07:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Alan Oliveira