AS POSSIBILIDADES DO USO DA TECNOLOGIA NAS AULAS DE HISTÓRIA
LAPBOOKS: ferramentas de revisão imediata

CONTEÚDOS ESTRUTURANTES
Relações de Poder
CONTEÚDOS BÁSICOS
Sujeitos, Guerras e Revoluções
CONTEÚDOS ESPECÍFICOS
Primeira Guerra Mundial
OBJETIVOS E JUSTIFICATIVAS
- Compreender o conteúdo proposto por meio de informações através de textos, pesquisas, curiosidades e imagens sobre a Primeira Guerra Mundial.

ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

A atividade diferenciada foi desenvolvida com as turmas do  9º A e 9°B. Chamada  Laapbooks, a ferramenta é usada em lugar de folhas. Com essa ferramenta o recurso visual é imediato e faz com que os alunos relembrem o que aprenderam sobre determinado assunto de forma dinâmica e diferenciada.
Os alunos montaram um painel com atividades diversificadas,  que foram fixadas e coladas dentro de  pastas  de papel, fichários, envelopes, dobraduras,  contendo  recortes  com informações, curiosidades  e gravuras  sobre o conteúdo estudado. Um dos principais objetivos dos laapbooks é ajudar o aluno a compreender o conteúdo, acrescentando informações, propiciando uma maior interação e compreensão  ao  estudo de maneira criativa.
Essa atividade é um ótimo recurso para sintetizar o que o aluno aprendeu sobre determinado assunto. Nesse caso, o tema trabalhado foi  a Primeira Guerra Mundial. 













Reviewed by Alunos do Ensino Médio on 05:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Alan Oliveira