COMPOSIÇÃO PLÁSTICA E FIGURATIVA
Releitura de imagens

DISCIPLINA: Arte

PROFESSORA: Camila Bonfim

CONTEÚDOS BÁSICOS: Artes Visuais, bi dimensionalidade.

CONTEÚDOS ESPECÍFICOS: Composição plástica e figurativa. Releitura de imagens, realizado de ampliação de desenho e Recortes e colagens de revista em formato de mosaico.
TÉCNICA: Composição de desenho, recortes e colagem.
Justificativa:
A disciplina de Artes tem como finalidade compreender os elementos que estruturam e organizam as artes visuais e sua relação com a sociedade. Apropriação prática e teórica dos modos de composição das artes visuais nos diversos temas e mídias relacionadas à produção. Neste trabalho foram estudados elementos formais para a realização e aprimoramento da prática e teoria de técnicas, gêneros e modos de composição visual.
Em conjunto com as aulas de Ciências da Prof.ª Maria Stela, foi abordado o tema da Biodiversidade, desenvolvemos um trabalho de pesquisa durante as aulas de Artes, os alunos escolheram uma imagem para ampliação em papel cartolina, em seguida fizeram recortes de revistas para colorir e enfeitar os desenhos utilizando a técnica de mosaico com recorte de revistas.
Encaminhamento Metodológico:

Os encaminhamentos foram através de aula prática com metodologia diferenciada e inovadora com o intuito de despertar a conscientização da reciclagem de materiais (revistas, jornais, etc.), além disso, favoreceu o conhecimento e o aprendendo das diversas formas de se trabalhar com Artes Visuais com o Trabalho sendo realizado em Grupo, expositivo.






Reviewed by Alunos do Ensino Médio on 15:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Alan Oliveira