Danças Folclóricas - Ensino Médio

ENSINO MÉDIO DO CED FECHA TRABALHO DE DANÇA COM LINDAS APRESENTAÇÕES.

         Os alunos do Ensino Médio (período matutino) do Colégio Estadual Douradina encerraram os trabalhos do conteúdo Dança com apresentações prestigiadas por Professores, Funcionários e alunos do Ensino Fundamental.
         O conteúdo foi desenvolvido durante o segundo bimestre interdisciplinarmente entre as disciplinas de Educação Física (Prof. Paulo Sérgio) e Arte (Prof. Sonia Furlan) atendendo também ao programa Ensino Médio Inovador, sendo da primeira a responsabilidade sobre a pesquisa dos elementos históricos e sociais que levaram a criação de cada tema e a montagem/apresentação da coreografia. Em Arte, foram pesquisadas e confeccionadas as vestimentas, pinturas, acessórios e instrumentos musicais utilizados nos temas.
         Os trabalhos foram distribuídos entre as turmas e consistiam em temas folclóricos e regionais mais o Hip Hop. Os temas foram assim distribuídos: 1ª Série A: tema TIRANA DO LENÇO, 2ª Série A: SIRIRI, 2ª Série B: FANDANGO e 3ª Série A: HIP HOP. Cada turma teve um narrador que falou sobre a pesquisa realizada além de apresentar a dança.
         Os trabalhos serviram também como base para novas adaptações para apresentações que serão realizadas durante o Festival de Talentos a ser realizado no final do mês.
FONTE: COLÉGIO ESTADUAL DOURADINA














Edição: Alan Morais, 2º A
Danças Folclóricas - Ensino Médio Danças Folclóricas - Ensino Médio Reviewed by Alunos do Ensino Médio on 16:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Alan Oliveira