Colégio Estadual Douradina faz a primeira simulação de abandono de prédio de 2014

A importância da simulação de abandono de prédio

Na última quarta feira dia 09 de março deste ano de 2014, os professores e funcionários organizaram a primeira simulação de abandono de prédio do ano.
Depois que grandes incêndios aterrorizaram e mataram muitas pessoas no país, as normas de segurança ficaram mais rígidas, tudo com o objetivo de preparar as pessoas, principalmente os alunos, para encarar com mais segurança o abandono de prédio. O plano de abandono deve executado em casos de incêndio, explosão ou risco de, por exemplo, vazamento de gás, desabamento ou enxurradas, abalo sísmico de grande intensidade, acidentes de grande vulto que ofereçam insegurança à comunidade escolar. A iniciativa faz parte do Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil nas Escolas. Cerca de 500 alunos do referido colégio, do período da manhã, participaram da simulação de incêndio.

Professores orientam os alunos na saída das salas.


Alunos precisam sair das salas de forma organizada, em fila, e com as mãos cruzadas no peito.


Os alunos são organizados na quadra.

 Professores conferem  os alunos na quadra.

Alunos sendo acomodados na quadra.

Professores acompanham alunos com dificuldades de locomoção.

 O Diretor, Paulo Sander, fala aos alunos sobre a importância da realização da atividade.


Colégio Estadual Douradina faz a primeira simulação de abandono de prédio de 2014 Colégio Estadual Douradina faz a primeira simulação de abandono de prédio de 2014 Reviewed by Alunos do Ensino Médio on 13:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Alan Oliveira