Teste Vocacional

Já escolheu a área que futuramente deseja atuar?
A escolha profissional é um dos momentos mais difíceis e importantes de nossa vida. É o momento de escolhermos, não apenas um curso, mas nosso futuro. Isso faz gerar dúvidas. Está aí a importância do Teste de Orientação Vocacional.
  É necessário que o jovem se conheça, saiba com segurança quais são suas tendências, seus traços de personalidade, suas aptidões, ambientes e ocupações de que gosta e de que não gosta.
 O teste não aponta apenas uma profissão a ser seguida, mas também interesses do estudante mostrando a importância da vocação. O resultado geralmente indica uma ou mais áreas que têm a ver com a personalidade do educando.

 Através das opções disponibilizadas pelo psicólogo, a pessoa é motivada a pensar, analisar e tomar a decisão da maneira mais segura.

No entanto, não existe nenhum teste vocacional que possa dar um diagnóstico específico sobre qual profissão seguir.

O teste vocacional tradicional vem sendo substituído por encontros onde profissionais e estudantes debatem e esclarecem suas dúvidas sobre autoconhecimento e escolha da carreira profissional.
O ideal é que o interessado reflita sobre valores familiares, sociais, religiosos e profissionais.
 A orientação profissional é útil para alunos que estejam terminando o ensino médio e adultos que pretendem repensar sua escolha profissional.

Abaixo segue uma sugestão de testes
http://guiadoestudante.abril.com.br/testes-vocacional/

Postado por Sarah Maria Furlan Brito - Aluna 3ºA
Teste Vocacional  Teste Vocacional Reviewed by Alunos do Ensino Médio on 10:36 Rating: 5

Um comentário:

  1. Oi Sarah!

    Muito legal a iniciativa de disponibilizar informações e o link sobre Teste Vocacional. A escolha da profissão é importante e faz a diferença em nossa vida. Todo cuidado deve ser tomado para evitar que se escolha errado.
    Abraço,

    Rosa - NRE Umuarama

    ResponderExcluir

Alan Oliveira